anuncie-aqibaner_guia
 personal-info

Tempo

RSS

Cianorte News Cianorte News

Assine nossa Newsletter

Nome:

Email:



PLANOS PARA O ANO QUE VEM
Escrito por Cianorte News   
Assim que pipocar o último dos fogos que festejam o nascimento do ano de 2013, quando o ano velho se filtra pela porta do tempo e o novo torna-se cheio de esperança, vou mudar completamente. Não esperem a mudança pela aparência exterior, pois, que o que está estampado no viço dos anos que se vão, não deixa vir à tona o que se passa lá por dentro de nosso âmago. Mas, certamente, já tenho traçado alguns propósitos que vou colocar todo meu esforço preguiçoso, para que devagar venha acontecer.

Pois bem, vou deixar para trás, definitivamente, toda a página virada de todos os dias que vivi e vou reescrever a minha história. Nada de ficar revirando folhas que contam as minhas histórias antigas.
 
Vou apostar na juventude que vive em mim, não porque ela já tenha passado tanto tempo, mas justamente, porque nunca a perdi de fato. Vou reconstruir minha história a partir de meus talentos, justamente, aqueles que passaram despercebidos e ninguém notou e que deixei fluir por entre os dias, despretensiosamente.

Vou andar no compasso perfeito entre ser feliz e ignorar quem me odeia, aliás, pessoas que nada acrescentaram em minha vida e sequer quero pensar mais nelas. Não quero mais a solidão azul de Vermeer que puxa para baixo e nada restaura das cores do arco-íris. Do arco-íris só me interessa que no seu fim há um hipotético pote de ouro que nunca apareceu para ninguém e talvez, possa para mim aparecer. 
 
Quero mesmo que minha estrela brilhe no lugar certo e no momento certo para iluminar o ambiente escuro dos invejosos. Mas não desejo que a minha estrela fulgurante brilhe para os outros. Basta mesmo que brilhe só para mim, pois, só a mim mesma devo conta. Vou satirizar com certeza aqueles narcisistas que descobrem a sua imagem no próprio espelho das águas lamacentas e se acham lindos e poderosos. Lugar de narcisistas, que se acham bons demais é a condenação ao esquecimento.

Aliás, aqueles poderosos que pensam que são ou pelo dinheiro ou pelo poder não farão parte da minha vida, definitivamente, vou enterrá-los na cova escura que esconde a ilusão do poder e do dinheiro.
 
Não quero ser nada convencional em 2013. Isto não quer dizer que vou sair andado nua por aí, pois o escândalo é vício dos fofoqueiros e não quero ser causa de falácias daninhas. Para ser nada convencional vou ficar com o dilema: se é “não estar”, aí, sim, “estarei”. Se o dilema é “não viver” aí “viverei”. Se o dilema exigir que a lide de “querer ou não querer”, certamente “quererei”.
 
Não quero ser a mulher que olha para trás, arrumando desculpas esfarrapadas para aquilo que não deu certo. Agora, a partir de 2013 vou acima da linha do horizonte, onde só os geógrafos e os aviadores podem estar e vou desvendar novos desafios e quiçá, novos amores...
 
Lá estarei em pé, deixando que meus cabelos briguem com o vento, que insiste em assoprar do lado inverso. Aliás, sou contra o verso. Quero o inverso que derruba muralhas e desafia a minha inteligência, pois, sempre quero enxergar do outro lado. Não serei da concordância, serei do contraditório, Princípio de Direito que todo o dia me estimula a ver o outro lado das coisas que parecem estar no seu devido lugar, mas não estão.
 
Enfim em 2013, se a natureza fosse benevolente com a minha idade, queria ser mãe outra vez, para ter nos braços de novo a inocência da vida que brota e se derrama num sorriso maroto de um bebê feliz. É lógico que para os choros da noite eu contrataria uma babá.
 
Olha, meus amigos, sou a mulher do impossível, eis que devastar o mistério daquilo que ainda não conheço plenamente me enche de encanto, sem perder a lucidez das derrotas.
Izaura Aparecida Tomaroli Varella
Advogada e Professora
 
 
More articles :

» Banco do Empreendedor já funciona em Cianorte

Os micro-empreendedores informais ou não e que precisem de recursos financeiros para alavancar seus negócios já podem contar o Banco do Empreendedor em Cianorte. A instituição vinculada à Agência de Fomento do Paraná, integra programa do...

» Lei Geral da Micro e Pequena Empresa beneficia empreendimentos em Cianorte

Mecanismo legal visa desonerar, desburocratizar e desenvolver os pequenos negócios feitos no municípioO projeto de lei que institui o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas, às empresas de pequeno porte e ao microempreendedor...

» Vagas de Emprego - Agência Trabalhador de Cianorte - 05 de julho de 2013

Os interessados em candidatar-se às vagas devem procurar a Agência do Trabalhador de Cianorte Avenida Brasil, 646. As vagas estão sujeitas a alterações durante o expediente.

» I Encontro de Nutricionistas da Amenorte é realizado em Cianorte

Evento reuniu profissionais dos doze municípios da região, que participaram de palestra e debates ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e à Educação NutricionalCom o objetivo de fortalecer as discussões e as ações voltadas à...

» Vagas de Emprego - Agência Trabalhador de Cianorte - 27 de junho de 2013

Os interessados em candidatar-se às vagas devem procurar a Agência do Trabalhador de Cianorte Avenida Brasil, 646. As vagas estão sujeitas a alterações durante o expediente.