anuncie-aqibaner_guia
 personal-info

Tempo

RSS

Cianorte News Cianorte News

Assine nossa Newsletter

Nome:

Email:



Missões do varejo são oportunidades para empresários de Umuarama e Região
Qua, 20 de Junho de 2012 16:29
Com destino a Nova York, Curitiba e São Paulo, empresários terão a oportunidade de conhecer modelos utilizados por empresas em diversos segmentos
O Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio/PR realizam, neste segundo semestre, três missões técnicas focadas no comércio. Os destinos são Nova York, nos Estados Unidos, e Curitiba e São Paulo, no Brasil. Varejistas de Umuarama e Região podem participar. Os empresários podem obter mais informações e inscrições no escritório do Sebrae/PR em Umuarama, que fica na Avenida Brasil, 3.404, telefone (44) 3622-7028.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Vinícius Milani, as viagens são oportunidades para gestores de lojas conhecerem, de maneira prática e efetiva, técnicas e modelos de gestão empresarial utilizados por empresas de varejo em diversos segmentos. “Percebemos que os empresários do interior estão cada vez mais ávidos pela busca de inovação e diferenciais competitivos e, por isso, a missão é uma grande chance”, ressalta.
 
A primeira missão será realizada em Nova York, de 25 de agosto a 3 de setembro, já que a cidade é considerada como uma referência mundial em varejo e em novas ideias. De 23 a 26 de setembro, o destino será a capital do Paraná e, fechando a programação, as entidades realizam a missão técnica para São Paulo, de 21 a 24 de outubro. 
 
Nas viagens, os participantes conhecerão modelos de gestão empresarial utilizados pelo comércio, como estratégias para a fidelização de clientes; capacitação e avaliação da equipe, serviços agregados que valorizam o negócio; estratégia da experimentação, na qual o cliente pode sentir o produto ou serviço oferecido; layout diferenciado; constante monitoramento de resultados; posicionamento e definição clara do negócio, entre outras. 
 
Para o presidente do Sistema Fecomércio/PR, Darci Piana, as viagens permitem aos empresários paranaenses conhecerem ideias inovadoras, que elevam a competitividade do comércio de pequeno porte paranaense. “As missões técnicas são fundamentais para se conhecer novos modelos de varejo. A troca de experiências ajuda o empresário a entender que o comércio varejista é um setor dinâmico, que exige permanente atualização e preparo.” 
 
O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, observa que as missões técnicas são soluções que permitem aos empresários de micro e pequenas empresas repensarem estratégias de operações em sua rotina mercadológica. “Os empresários do comércio buscam respostas rápidas. Com as missões empresariais, eles veem as inovações acontecendo e isso muda a maneira como enxergar a inovação e, principalmente, a sua aplicação na gestão do comércio”, avalia Allan Costa. 
 
Todas as visitas em Nova York, Curitiba e São Paulo serão acompanhadas por consultores do Sebrae/PR, especialistas em varejo, e contam, também, com a realização de workshops para que as informações adquiridas sejam assimiladas e o conhecimento seja transformado em ações pontuais, que promovam melhorias na gestão empresarial. 
 
Experiência
Sidney Sartori é sócio-proprietário da Campo Bom Agropecuária, em Umuarama, e já participou da missão internacional. Ele esteve em Seattle, nos Estados Unidos. Para Sartori, a experiência agregou muitos novos conhecimentos, contribuindo para ampliar sua visão empresarial ao observar modelos eficientes de empreendedorismo. 
 
“Conheci diversos procedimentos administrativos naquela cidade portuária, que é rica em informações para o setor do varejo. Lá, percebi o quanto eu poderia aperfeiçoar o meu empreendimento e, quando voltei, procurei imediatamente as consultorias do Sebrae/PR para que me orientassem a por em prática os processos de melhorias ”, afirma o empresário, que há 15 anos atua com produtos agrícolas e veterinários.
 
O presidente do Sindicado Patronal do Comércio Varejista de Umuarama e Região e empresário do setor de confecção, Claudinei Herreiro, também participou de uma missão técnica com foco no varejo. No caso dele a experiência foi nacional, em Curitiba. “Foi excelente eu ter participado porque conhecemos o funcionamento da gestão de várias empresas, o que contribuiu para eu trazer melhorias para o meu negócio”, afirma.
 
Para participar
Para obter mais informações sobre as missões técnicas, os empresários de Umuarama e Região também podem entrar em contato com o Sebrae/PR, no 0800 570 0800, ou acessar www.sebraepr.com.br/varejo. A operação dos pacotes é organizada pela Agência Premier Turismo, no (41) 3028-8086 ou no e-mail [email protected] 
 
Todo o material produzido durante as viagens, como fotos, resultados das discussões nos workshops, textos sobre o comércio varejista, será postado no site www.sebraepr.com.br/varejo, em blogs específicos para as missões técnicas em Nova York, Curitiba e São Paulo. 
 
 
More articles :

» Região Sul do País se beneficia do exame por cápsula endoscópica

A PillCam se consolida como exame revolucionário, prático e não invasivo e está presente nos principais hospitais da região como Santa Casa, Fugast e Hospital da PUCA Given Imaging do Brasil, empresa israelense líder em dispositivos médicos e...

» Consultor dá 10 dicas para empresários tornarem seus negócios mais sustentáveis

É cada vez maior a cobrança da sociedade para que as empresas sejam sustentáveis, mesmo que muitas nem saibam ao certo o que significa realmente ser uma companhia “verde”. Apesar de poucas terem profissionais dedicados exclusivamente a...

» Seminário leva orientações sobre crédito a empresários de Umuarama e Região

No dia 16 de julho, evento, realizado pelo Sebrae/PR e pela Fiep, em parceria com instituições financeiras e associações empresariais, trará informações sobre produtos e serviços financeiros destinados aos pequenos negócios, além da...

» Em Maringá, Varejo em Revolução discute tendências de mercado

Sebrae/PR e Sivamar realizam terceira edição do Fórum, entre 16 e 19 de julho, com objetivo de oferecer informações atualizadas; inscrições já estão abertasDe 16 a 19 de julho, Maringá vai sediar a terceira edição do “Fórum Varejo em...

» Bolsa Família: registro da frequência escolar na Região Sul vai até dia 29

No Sul, 1,4 milhão de alunos precisam comprovar a presença em sala de aula. O prazo também vale para a identificação de escolas de 34 mil crianças e adolescentes, que correm o risco de ter o benefício bloqueado a partir de julho O...