anuncie-aqibaner_guia
 personal-info

Tempo

RSS

Cianorte News Cianorte News

Assine nossa Newsletter

Nome:

Email:



Seminário leva orientações sobre crédito a empresários de Umuarama e Região
Qua, 11 de Julho de 2012 08:57
No dia 16 de julho, evento, realizado pelo Sebrae/PR e pela Fiep, em parceria com instituições financeiras e associações empresariais, trará informações sobre produtos e serviços financeiros destinados aos pequenos negócios, além da realização de uma rodada de crédito
 
Umuarama será uma das 38 cidades paranaenses a receber os Seminários Regionais de Crédito, realizados pelo Sebrae/PR e pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com instituições financeiras e associações empresariais. Na cidade, no noroeste do Paraná, o evento, que será realizado pelo terceiro ano consecutivo, acontece no dia 16 de julho e vai reunir empresários de micro e pequenas empresas de Umuarama e, também, da Região. 
 
O Seminário Regional de Crédito será realizado no escritório do Sebrae/PR, a partir das 19h30. Em um único local, os participantes poderão buscar informações produtos e serviços financeiros destinados aos pequenos negócios, diretamente com representantes de instituições financeiras. Outra característica do evento é a realização de uma rodada de crédito, na qual os empreendedores e empresários agendam um atendimento individualizado com as instituições financeiras participantes. 
 
O consultor do Sebrae/PR em Umuarama, Adriano Pereira da Silva, explica que, no Seminário Regional, os empresários terão a oportunidade de buscar informações sobre as linhas de financiamento que mais estão adequadas às suas demandas, além de, efetivamente, já avaliarem a contratação de produtos e serviços diretamente com as instituições financeiras presentes no evento, o que aumentam as chances de negociação. 
 
“Nas outras edições do evento, em Umuarama, tivemos resultados positivos. No Seminário Regional, os empresários têm condições de avaliar as melhores taxas de juros e conhecer os produtos das instituições financeiras, além de acompanhar as palestras”, observa Adriano Pereira da Silva. 
 
Em 2012, com a ampliação da oferta de crédito, impulsionada pelas medidas do Governo Federal em reduzir os juros, e seguida pelos bancos privados, os empresários poderão buscar, em um único evento, informações em diversas instituições financeiras. Os recursos podem ser captados, por exemplo, para investimentos em máquinas e equipamentos ou para capital de giro. 
 
No Seminário Regional, os empresários também podem buscar informações sobre financiamentos disponíveis em programas de fomento, como o Microcrédito Produtivo Orientado – Programa Crescer, operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, e as linhas disponíveis no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 
 
Inscrições 
O Seminário Regional de Crédito acontece em Umuarama, no dia 16 de julho. Os empresários da cidade e, também, da Região interessados em participar devem entrar em contato com o escritório do Sebrae/PR, pelo telefone (44) 3622-7028. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
 
Orientações ao crédito
De julho e novembro, o Sebrae/PR e a Fiep realizam 41 Seminários Regionais de Crédito, em 38 cidades paranaenses, o que corresponde a um salto, em comparação as duas edições anteriores. Em 2010, a iniciativa chegou a 14 municípios. Em 2011, a 21 cidades. 
 
O ciclo de seminários ‘percorre’ as cinco regiões do Estado. O coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/PR, Flavio Locatelli Junior, sinaliza que o aumento do número de cidades, que vão receber os seminários regionais de crédito, demonstra a importância de levar conhecimento diretamente aos empresários. 
 
“São informações que, muitas vezes, os empresários não têm no dia a dia, sobre produtos, serviços e taxas de juros. Nesses encontros, eles têm acesso a informações, como a possibilidade de usar o cartão do BNDES, uma solução de ponta para as micro e pequenas empresas”, avalia Locatelli. 
 
Para o coordenador do setor de Fomento da Fiep, Eduardo Kossovski, a realização dos seminários regionais é uma oportunidade para os empresários enxergarem novas opções de captação de recursos e alternativas de financiamentos mais atrativas, já que os encontros vão promover uma competição saudável entre as instituições financeiras. 
 
“O tema crédito é extremamente importante, porque tanto o cenário nacional quanto o internacional demandam que as empresas tenham fôlego financeiro e saibam utilizar seus recursos. Há, ainda, a importância relevante das parcerias, porque unem as forças do Sebrae/PR, da Fiep e do BNDES em uma ação. Ninguém faz nada sozinho e isso corresponde ao aumento do número de encontros e o sucesso dos seminários, nos dois anos anteriores”, reforça Kossovski. 
 
De acordo com um levantamento realizado com os participantes dos seminários regionais, em 2010 e 2011, 57% dos empresários afirmaram que saíram das rodadas de crédito com mais informações e 41% declararam que, além de mais informados, estavam mais preparados para buscar recursos financeiros. 
 
Parceiros
Nos Seminários Regionais de Crédito, além de representantes do BNDES, estarão presentes técnicos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); do Banco do Brasil; da Caixa Econômica Federal; do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob); do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi); do Fomento Paraná e do Bradesco, além de representantes das Sociedades de Garantia de Crédito (SGC), que operam nas regiões sudoeste, noroeste e oeste, modelo consolidado para a concessão de recursos financeiros para as micro e pequenas empresas.
 
Em Umuarama, o Sebrae/PR e a Fiep ainda contam com o apoio do Sindicato Empresarial do Comércio de Umuarama e Região e da Associação Comercial e Industrial de Umuarama (ACIU). 
{modul[65]} 
 
 
More articles :

» Projeto leva fotos alegres aos Postos de Saúde

Como você reagiria se encontrasse nos Postos de Saúde do município uma exposição de fotos alegres, curiosas e agradáveis? Foi com este questionamento que o Clube de Fotografia Cianorte, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da...

» Região Sul do País se beneficia do exame por cápsula endoscópica

A PillCam se consolida como exame revolucionário, prático e não invasivo e está presente nos principais hospitais da região como Santa Casa, Fugast e Hospital da PUCA Given Imaging do Brasil, empresa israelense líder em dispositivos médicos e...

» Assaltantes levam mais de R$ 15 mil em estrada rural

Um homem de 44 anos perdeu R$ 15,4 mil reais em um assalto na manhã desta segunda-feira (13), em estrada entre Terra Boa e Araruna.

» Celta que causou acidente fatal levava 2kgs de cocaína

Uma denuncia anônima levou a Policia Rodoviária Estadual na tarde desta segunda-feira (13) a investigar o veículo Celta envolvido no trágico acidente no sábado (11).

» Consultor dá 10 dicas para empresários tornarem seus negócios mais sustentáveis

É cada vez maior a cobrança da sociedade para que as empresas sejam sustentáveis, mesmo que muitas nem saibam ao certo o que significa realmente ser uma companhia “verde”. Apesar de poucas terem profissionais dedicados exclusivamente a...