anuncie-aqibaner_guia
 personal-info

Tempo

RSS

Cianorte News Cianorte News

Assine nossa Newsletter

Nome:

Email:



Cifal Curitiba apresenta palestra sobre segurança viária no Equador
Escrito por Cianorte News   
Órgão da ONU mantido pela Fiep está alinhado com ações para a "Década de Ação para Segurança Viária"
 
O Centro Internacional de Formação de Atores Locais (Cifal Curitiba), órgão ligado à ONU mantido no Brasil pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), foi convidado pelo governo do Equador para realizar palestra durante a 3ª Semana Nacional de la Seguridad Vial (Semana Nacional de Segurança Viária) que acontece esta semana no país.

Segundo o coordenador técnico do Cifal Curitiba, Rafael da Costa, o tema segurança viária é um dos principais eixos de capacitação do centro para o ano que vem e está alinhada com as ações da "Década de Ação para Segurança Viária 2011-2020", iniciativa conjunta das Nações Unidas (ONU), Banco Mundial e Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir as mortes causadas por acidentes de trânsito.

Na ocasião, o Cifal irá apresentar as perspectivas de capacitação em segurança viária que estão sendo planejadas para 2013, como atividades de treinamento e um curso de ensino a distância com foco nos cinco pilares do Plano Global da Década de Ação para segurança viária.

A Semana de Segurança Viária acontece entre os dias 19 e 23 de novembro na cidade de Cuenca, no Equador e tem como objetivo discutir ações em prol da segurança viária e promover a troca de experiências entre diversos países, disseminando boas práticas nesta área. O evento é promovido pelo Ministério do Transporte e Obras Públicas do Equador e está alinhado com a campanha nacional de educação no trânsito "Pare o carro", que tem como objetivo reduzir os acidentes de trânsito nas vias do país.
 
 
More articles :

» Governador reforça segurança pública com mais 268 viaturas

As ações do programa Paraná Seguro, lançado em 2011, tem estruturado a área de Segurança PúblicaO governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (03/07), em Curitiba, mais 268 novas viaturas para as polícias Militar e Civil e Científica...

» Palestra “Empresário do Terceiro Milênio” será amanhã na ACIC

Será realizada amanhã, 26 de junho, no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Cianorte, com início às 19:30 horas a Palestra “Empresário do Terceiro Milênio”, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

» Valter Peres participa de audiências em Curitiba

Nos últimos dias 19 e 20 de junho, o prefeito de Terra Boa Valter Peres esteve na capital do estado, Curitiba, onde participou de várias audiências nas Secretarias Estaduais de Infraestrutura e Logística, Esportes, Desenvolvimento Urbano e...

» Rondon é apresenta projetos de infraestrutura ao Governo Federal

O prefeito de Rondon Roberto Corredato esteve na última segunda-feira (17) em Curitiba onde apresentou vários projetos de infraestrutura junto à Fundação Nacional da Saúde (FUNASA). 

» Associações de moradores apresentam reivindicações ao prefeito Bongiorno

Representantes de diversas localidades do município puderam expor suas reivindicações e projetosNa noite desta segunda-feira (17), no auditório do Centro Social Urbano, foi realizada a primeira reunião dos presidentes de associações de...