anuncie-aqibaner_guia
 personal-info

Tempo

RSS

Cianorte News Cianorte News

Assine nossa Newsletter

Nome:

Email:



Hotelaria e gastronomia festejam excelência do Destino Iguaçu
Escrito por Cianorte News   
Mais de 250 pessoas participam de jantar do Dia do Hoteleiro e Restauranteiro
hotel01
O jantar do Dia do Hoteleiro e do Dia do Restauranteiro foi um verdadeiro sucesso. Mais de 250 pessoas, entre associados, colaboradores, fornecedores, empresários, lideranças do trade, vereadores e profissionais da imprensa, participaram da confraternização, realizada na noite de sábado, no o Rafain Palace Hotel & Convention Center. 

 O evento foi organizado pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Bares , Restaurantes e Similares); ABIH  (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) – Regional Oeste Paraná; e Abrasel  (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Foi uma noite à altura da hospedagem e gastronomia de Foz do Iguaçu, com boas companhias, cardápio fino, boa música e dança.
 
Organizadores - A noite também foi marcada pelos discursos das autoridades ligadas ao turismo. O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, destacou a importância do segmento para o crescimento do município. “O mais importante é que não medimos esforços para o fortalecimento do setor. Um pouco do apoio de cada um ajuda a construir uma cidade mais pujante”, afirmou. 
 
O presidente Abrasel Seccional Foz do Iguaçu, Paulo Ricardo Santos de Souza, lembrou que a sua entidade ainda é nova, mas tem conseguido realizar vários projetos na cidade graças às parcerias. “No Brasil, a gastronomia gera mais de 6 milhões de empregos. Temos crescido em número de estabelecimentos e refeições servidas”, enumerou.
 
O empresário Mauro Sebastiany, representando a ABIH Regional Oeste do Paraná e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, afirmou que “praticamente o Destino Iguassu não teve baixa temporada neste ano. Temos grandes eventos pela frente, como X Games, Copa do Mundo e Olimpíadas. A tendência é uma visibilidade cada vez maior”. 
 
Autoridades - Na mesma linha, o presidente do Comtur, Paulo Angeli, enumerou os prêmios e reconhecimentos obtidos pelo Destino Iguassu –em virtude da gestão integrada, mas principalmente pela qualidade dos empresários da gastronomia e hotelaria. “Estamos transformando a nossa cidade num dos melhores destinos turísticos do mundo”, completou.
 
A vereadora Nanci Rafain Andreola, representando a Câmara Municipal, destacou a importância da união dos empresários e das entidades, bem como o empreendedorismo dos empresários. “A Câmara Municipal tem acompanhado o trabalho em prol do progresso e desenvolvimento de nossa cidade. Parabéns a todos. Que Deus nos abençoe”, afirmou.  
 
O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, afirmou que a rede hotelaria iguaçuense evoluiu muito e hoje está entre as melhores do Brasil. “Em todo lugar que eu vou, dizem que a nossa rede hoteleira tem um grau um de qualidade elevado e agora temos que trabalhar para manter a evolução daqui pra frente”, disse.
FOZ DO IGUAÇU GANHA GUIA GASTRÔNOMICO
Já o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, presenteou a todos com o lançamento do Guia Gastronômico de Foz do Iguaçu.  A publicação, que traz mais de 200 opções de estabelecimentos, é bilíngue (inglês e português). O Guia Gastronômico foi dividido em sete categorias: Bares, Churrascarias e Restaurantes, Confeitarias, Cafés e Sucos, Quiosques e Sorveterias, Pizzarias, Lanches e Fast Food.
 
“É uma contribuição para posicionar a gastronomia iguaçuense como a melhor existente aqui nas Três Fronteiras. Nossa gastronomia é riquíssima, mas precisamos promovê-la. Esta é a função do primeiro Guia Gastronômico oficial de Foz do Iguaçu”, afirmou sobre o material, cuja primeira edição tem 10 mil exemplares.
 
Patrocinadores - O sucesso do jantar do Dia do Hoteleiro e do Dia do Restauranteiro só foi possível graças ao patrocínio e apoio de empresas parceiras. São elas: Ande Materiais Elétricos, Arte Tintas, Colau, Epicentra, ICVB, Leucotron, Mioloo, Panorama Home Center, Pedralli Mobili Design, Sicredi, Skol e Sorv Cream.
 
hotel02 
 
More articles :

» Paraná sedia Fórum Mundial do Meio Ambiente, em Foz do Iguaçu

O Paraná irá sediar nesta sexta-feira e sábado (21 e 22), em Foz Iguaçu, o Fórum Mundial de Meio Ambiente que, de maneira inédita, será realizado por lideranças empresariais e governo para debater assuntos relacionados ao tema “2013: Ano...

» “No fast-food, o foco em um só produto está acabando”, garante especialista em gestão de gastronomia

Para Adri Vicente Junior, diretor da Food Service Company, é essencial oferecer mix de produtos aos clientes: e as redes perceberam isso O restaurante fast-food especializado em massas agora vende cada vez mais saladas. A rede de sanduíches...

» Beto Richa assina protocolo para realização dos Jogos Mundiais X Games em Foz do Iguaçu

O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira (14/01), no Palácio Iguaçu, um protocolo de intenções que garante o apoio financeiro e operacional para a execução dos jogos mundiais X Games, que serão realizados em abril no município de...

» Prefeitos eleitos participam de encontro em Foz do Iguaçu

Nesta última quinta e sexta-feira, prefeitos eleitos de todo o Paraná estiveram reunidos em Foz do Iguaçu, onde participaram de um inédito momento de interação com o Governo do Estado.

» Grande final do concurso de gastronomia Sou Chef Uso Germer será nesta sexta-feira (23) em São Paulo

Concurso, promovido pela paranaense Germer Porcelanas Finas, vai premiar futuro chef de cozinha com viagem e curso de gastronomia na França ou PortugalDepois de realizar cinco etapas eliminatórias e passar pelas escolas de gastronomia Anhembi...