anuncie-aqibaner_guia
 personal-info

Tempo

RSS

Cianorte News Cianorte News

Assine nossa Newsletter

Nome:

Email:



Morte por dengue é registrada em Jussara
Escrito por Cianorte News   
A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou em seu boletim, nesta segunda-feira (15), mais uma morte por dengue no Paraná. Desta vez, a vítima foi uma mulher de 60 anos, moradora de Jussara, que morreu no dia 24 de março. 
Assim, o número de mortes causadas pela doença no estado subiu para 11, desde agosto do ano passado. Segundo a SESA todas as vítimas viviam nas regiões Centro-Oeste e Noroeste do Paraná. No total, o estado já registrou 23.166 casos confirmados de dengue neste mesmo período. 
 
Até o momento, em 2013, foram confirmados 19.548 casos da doença no Paraná. De acordo com a Secretária de Saúde, a maioria dos casos se concentrou nos meses de janeiro e fevereiro. No mês de março, o número de pessoas com dengue caiu 54% em relação ao primeiro bimestre.

Epidemia 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a epidemia de dengue ocorre quando há mais de cem confirmações para cada grupo de 300 mil habitantes. Assim, pela proporcionalidade, mais seis municípios paranaeneses entraram na lista de epidêmicos: Maringá, Missal, Ubiratã, Mamborê, Itaguajé e Nova Olímpica ultrapassaram a marca de incidência aceita pela OMS.
 
 
More articles :

» Go Skateboarding Day é sucesso em Jussara

Apesar do frio que fez neste domingo, um grande número de praticantes do skate marcaram presenta no Go Skateboarding Day em Jussara. O evento foi realizado na quadra esportiva do Colégio Senador Moraes de Barros.

» ROCAM prende dois suspeitos de tráfico em Jussara

Na noite da última sexta-feira (14), Policiais Militares da equipe ROCAM, prenderam dois homens suspeitos de tráfico de entorpecentes na cidade de Jussara. Denúncias colaboraram para que a policia estourassem mais uma boca de fumo naquela cidade.

» Rapaz é esfaqueado por adolescente em Jussara

Um jovem de 22 anos foi esfaqueado por um adolescente de 13 na praça da igreja de Jussara na noite do último sábado. De acordo com a Policia Militar do destacamento de Jussara, o menor estava sendo ameaçado pela vítima, inclusive com mensagens...

» PETI de Jussara comemora sucesso de Feijoada Beneficente

No último sábado (15) foi realizada em Jussara a Feijoada Beneficente do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), e os organizadores do evento comemoram o sucesso da promoção.

» Casa Ester de Cianorte faz bazar beneficente em Jussara hoje e amanhã

A população de Jussara terá a oportunidade de contribuir com uma entidade que beneficiará toda a região. Trata-se da Associação Casa Ester cujo projeto é construir uma casa em Cianorte para abrigar exclusivamente mulheres com dependência...