anuncie-aqibaner_guia
 personal-info

Tempo

RSS

Cianorte News Cianorte News

Assine nossa Newsletter

Nome:

Email:



Programa de Educação Ambiental realizará oficina em Tuneiras do Oeste
Escrito por Cianorte News   
O Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “Estrada Boiadeira – sonho que se realiza” estará em Tuneiras do Oeste no próximo dia 18 (quinta-feira) para realizar oficina com trabalhadores da obra que acontece na BR-478.
O tema da oficina será Segurança no Trabalho e Saúde, e tem como objetivo principal conscientizar os trabalhadores sobre a importância do uso de Equipamentos de Segurança individuais e coletivos no ambiente de trabalho. 
 
Segundo a professora Sônia Haracemiv, coordenadora da oficina, pretende desenvolver atividades pedagógicas para que os trabalhadores entendam as normas e compreendam que estas irão auxiliar no seu próprio bem-estar social, físico e mental. Os trabalhos serão realizados no Salão de Festa João Francisco de Souza.

 “Estrada Boiadeira – sonho que se realiza” é um projeto desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI-UFPR) em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). E realiza a gestão ambiental na BR-487, entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste.

O PEA auxilia a população e os trabalhadores envolvidos nas obras supervisionadas pelo ITTI. Passando, por meio de oficinas e palestras, conceitos ambientais para que entendam como aquele projeto e tudo o que acontece entorno dele irão melhorar a sua qualidade de vida.
 
 
More articles :

» Deputado Jonas Guimarães acompanha Beto Richa no Noroeste do Paraná

O governador Beto Richa tem como meta visitar todos os 399 municípios do Paraná durante o seu mandato. Ele cumprir uma meta histórica, já que nenhum outro governador conseguiu tal feito.

» Noroeste do Paraná vê crescer casos da Gripe H1N1

O inverno nem bem começou e o município de Rondon, no noroeste do Paraná, registrou 12 casos de pessoas que foram infectadas com o vírus da gripe H1N1. O número é preocupante, pois chega próximo ao notificado em Curitiba, onde 15 pessoas...

» Região Noroeste escolheu seus representantes para o Festival Sesi Música 2013

Seleção regional aconteceu em Cianorte e escolheu quatro trabalhadoresQuatro vozes foram reconhecidas e selecionadas como representantes para a região Noroeste do Estado no Festival Sesi Música 2013, no último sábado, dia 22. O evento, que...

» G1 reforça cobertura nas regiões Norte e Noroeste do Paraná

A RPC TV, empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada da Rede Globo no Paraná, lança no início da tarde de hoje (24/06), o G1 Norte Noroeste, novo site do G1 Paraná. Acompanhando as tendências do mercado...

» Richa lança Programa Calçadas do Paraná, pioneiro no Brasil

O governador Beto Richa lança nesta quinta-feira (20/06), em Londrina, o Programa de Calçadas do Paraná. É o maior programa de investimento em calçadas da história do Paraná e também pioneiro no País. Na primeira etapa, serão atendidos 30...