anuncie-aqibaner_guia
 personal-info

Tempo

RSS

Cianorte News Cianorte News

Assine nossa Newsletter

Nome:

Email:



Turismo reforça apoio à candidatura de São Paulo como sede da Expo 2020
Escrito por Cianorte News   
Para o ministério, esta é uma oportunidade de fomentar a competitividade do Brasil como destino turístico e qualificar o setor no país
 
 
Um dos maiores indutores de turismo, líder de desembarques domésticos e principal roteiro de negócios do país. Essas são algumas qualidades que credenciam a cidade de São Paulo para ser a possível sede da Exposição Universal de 2020, ou Expo 2020.
 
Nesta quarta-feira (13), representantes do Ministério do Turismo, do Bureau of International Expositions (BIE), da delegação da prefeitura de São Paulo e membros do Comitê de Candidatura São Paulo para a Expo 2020 se reuniram na sede do MTur para reforçar o apoio da pasta ao pleito da capital paulista a sede do evento, no qual concorre com cidades de outros quatro países.
 
Para Fábio Mota, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, o ministério tem trabalhado pensando nos grandes eventos que ocorrerão nos próximos anos. “Estamos fazendo obras em todo o país, principalmente em São Paulo, assim conseguiremos melhorar as condições de infraestrutura, fomentar a competitividade dos destinos e também qualificar as pessoas que estão inseridas no serviço de turismo”, disse. “Com essa preparação, além de promover o Brasil, vamos conseguir equilibrar o déficit da balança comercial, que já passa dos R$ 19 bilhões por ano.”
 
O secretário ressaltou que o Ministério do Turismo tem realizado encontros e acordos junto à rede hoteleira a respeito das tarifas dos empreendimentos nos períodos de grandes eventos no país, além da importância do evento para a União na promoção do Brasil.
 
Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo, reconhece que o governo federal tem prestado um apoio total a candidatura de São Paulo e que o ministro do Gastão Vieira tem acompanhado de perto todo o trabalho. “A prefeitura e o MTur entendem que é um evento de porte internacional que pode ajudar a promoção da marca Brasil em todo o mundo”, disse Nádia. “O apoio além de ser político está sendo efetivo, por isso estamos tão confiantes com a decisão de que São Paulo será escolhida em novembro deste ano para a realização da Expo 2020”, concluiu.
 
HISTÓRICO – As exposições universais surgiram no século 19 e tinham como objetivo o lançamento de novos produtos, invenções e novidades nas áreas da ciência, arquitetura e tecnologia em geral. Eram grandes eventos numa época em que o desenvolvimento humano começava a ficar intimamente ligado às inovações tecnológicas. O telefone, o telégrafo e o elevador foram lançados em exposições universais. O maior símbolo da França, a Torre Eiffel, por exemplo, foi construída especialmente para a Exposição Universal de 1889.
 
A última edição do evento aconteceu em 2010, em Xangai e contou com a participação de 190 países e 50 organizações internacionais. A exposição chinesa foi a maior já realizada e recebeu 73 milhões de pessoas. A próxima Exposição Universal será em Milão, na Itália, em 2015.
 
O Bureau Internacional de Exposições é organização intergovernamental instituída em 1928 para supervisionar exposições internacionais e administrar as Exposições Universais. O BIE conta com 161 Estados-membros com direito a voto nas eleições. O Brasil tem participado de todas as edições de Exposição Universal, desde 1851.
 
 
More articles :

» Governador reforça segurança pública com mais 268 viaturas

As ações do programa Paraná Seguro, lançado em 2011, tem estruturado a área de Segurança PúblicaO governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (03/07), em Curitiba, mais 268 novas viaturas para as polícias Militar e Civil e Científica...

» Começa contagem regressiva para a 32a EXPOVEST Primavera Verão 2013/14

A 32ª Edição da EXPOVEST Primavera Verão 2013/2014 já tem data marcada: será de 21 a 23 de julho de 2013 e deverá atrair milhares de compradores à Cianorte para conhecerem as tendências para a próxima estação.

» Organizadores da Festa Xamego da Vitória e Expodança 2013 fazem avaliação positiva

Reunião nessa sexta-feira à noite (21) na Associação Comercial e Industrial (ACIC) avaliou os resultados da realização da 13ª edição da Festa Xamego da Vitória e da 2ª Expodança, que trouxe caravanas de várias cidades do Paraná e até...

» G1 reforça cobertura nas regiões Norte e Noroeste do Paraná

A RPC TV, empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada da Rede Globo no Paraná, lança no início da tarde de hoje (24/06), o G1 Norte Noroeste, novo site do G1 Paraná. Acompanhando as tendências do mercado...

» Municípios terão apoio do Estado para destinação correta do lixo

Representantes de 86 cidades, responsáveis por 92,6% das 20 mil toneladas de lixo geradas todos os dia no estado, passaram a integrar oficialmente o R20 - grupo de trabalho criado para auxiliar os prefeitos na implementação de programas de coleta...